Ajuda nos a ajudar te.

Segunda-feira, 29 de Outubro de 2007

Situação actual dos Ecopontos em Ílhavo

Situação actual dos Ecopontos em Ílhavo

       Neste momento o Concelho de Ílhavo está servido por 83 Ecopontos e 41 vidrões isolados, o que se traduz numa capitação de 1 Ecoponto/448 habitantes (a União Europeia estabelece como meta: 1 Ecoponto/500).

A nosso ver 1 Ecoponto por 448 não é suficiente, por além de o ser também tem a desvantagem de os Ecopontos que se encontram em Ílhavo estarem em áreas onde a recolha não é efectuada devidamente o que provoca a acumulação de lixo por fora dos Ecopontos, por estes estarem cheios. No centro de Ílhavo, nomeadamente no parque perto da câmara, há uma distância de cerca de 50 á 100 metros entre dois Ecopontos, enquanto que para uma pessoa que mora perto da zona da Forpescas tem de se deslocar cerca de 1km para poder aceder a um Ecoponto (o mais perto sendo um dos que estão perto do parque e do Pavilhão).

     Pensamos que o problema principal não só é o facto de haver pouco Ecopontos, mas os que estão presentes não estão devidamente colocados e a sua manutenção não é bem efectuada.


sinto-me:
música: Viva os Ecopontos - Noddy
tags:
publicado por fightingdreamerz às 14:22
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De palumbar_criativo a 30 de Outubro de 2007 às 22:27
Colegas, temos algo em comum, todos sentimos orgulho nas nossas cidades por isso n somos adversarios, ms companheiros d percurso. certamente tds teremos sorte, pois portugal irá ganhar com certeza com este concurso. Parabéns pela participaçao!
De Mariu Xulio a 6 de Novembro de 2007 às 22:37
É verdade eu tambem sou da opinião de que deviam existir mais ecopontos espalhados pela cidade, até que muitas pessoas dão a desculpa de nao colocarem o lixo nos ecopontos por nao terem nenhum perto das suas casas nao é.
Eu por exemplo tenho ecopontos mesmo ao lado da minha casa e por isso normalmente separo o lixo no entanto tambem vejo vizinhos meus com os ecopontos ao lado das casas k mesmo assim preferem ir por o lixo a um caixote bem mais longe.
É por causa deste tipo de situações que se deve alertar mais a população nao chegando por isso a construção de mais ecopontos ...

Comentar post

Quem Somos


ver perfil

seguir perfil

pesquisar

 

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

Trabalho em progresso

Degradação de uma lata

Informações sobre lixo

Visita Eco Centro

Que destino têm as embala...

O que colocar no Ecoponto...

Sugestões para melhor sep...

Recolha Selectiva – Quiló...

Feira - Dia Aberto

Possíveis soluções para o...

Hora

links

Visitas

Mensagens