Ajuda nos a ajudar te.

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007

Inquérito

Vamos por este modo fazer um inquérito, no nosso blog mas também na escola e na cidade. Pedimos que possam responder a este inquérito, comentando aqui no blog ou por email (ou até msn messenger) aguardamos as vossas respostas, obrigado.

 

Inquérito

Sabe da situação dos ecopontos na cidade de Ílhavo? Em resumo, os ecopontos em Ìlhavo são limitados, em vários pontos estrategicos não há ecopontos ou estão bastantes cheios. O problema de estarem cheio é devido ao facto de haver poucos ecopontos e uma má manutenção e recolha do lixo destes. Muitas pessoas têm de viajar de carro para ir colocar o lixo nos ecopontos e por vezes as pessoas não querem reciclar por causa desse afastamento entre os ecopontos e as suas casas.

A nossa pergunta é simples, tem algum problema com a falta de ecopontos onde mora? Se sim pode comentar no blog ou por email e dizer os problemas que tem acrescentando a sua morada (não total para mais privacidade) assim poderemos fazer com que haja mudança onde vive. Esperemos pela resposta e a sua colaboração, obrigado de avanço pela  leitura e pela ajuda.

sinto-me:
música: Canon Rock - JerryC
publicado por fightingdreamerz às 13:44
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Yohgi a 22 de Outubro de 2007 às 23:29
De facto a situação a nível de ecopontos em Ílhavo é bastante lamentável. Se para reciclar já é preciso um certo contributo por parte das pessoas, então reciclar com esta "organização" de ecopontos requer ainda um esforço maior por parte das mesmas. A pergunta é o que se pode fazer nesta situação senão fazer o tal esforço adicional de que já falei. Cada um é capaz de fazer a sua própria separação "caseira" com vários caixotes do lixo e atribuir horários compactíveis com os horários do quotidiano para poupar tempo, energia e tornar o processo mais cómodo ao realizar o transporte do lixo para os ecopontos. Se a solução não puder ser mais ecopontos, então a iniciativa tem de partir das pessoas. Há que sensibilizar a população para a situação inicial, mas convém ser da maneira correcta porque sensibilização dessa há muita por ai...Boa sorte para o vosso trabalho e espero que consigam pelo menos um resultado minimamente positivo pelo esforço que estão a ter/tentar ter :P nem que seja só para vocês sentirem que fizeram alguma diferença com o vosso projecto.
De fightingdreamerz a 23 de Outubro de 2007 às 21:54
Caro Gitleman, agradecemos pela sua colaboração, o seu ponto de vista irá ser analisado. Pretendemos mudar algo e sabemos que temos quem nos possa apoiar, obrigado mais uma vez.
De pedro oliveira a 25 de Outubro de 2007 às 15:54
parabéns pelo blog.muitas felicidades no concurso cidades criativas.

vilaforte.blog.com

Comentar post

Quem Somos


ver perfil

seguir perfil

pesquisar

 

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

Trabalho em progresso

Degradação de uma lata

Informações sobre lixo

Visita Eco Centro

Que destino têm as embala...

O que colocar no Ecoponto...

Sugestões para melhor sep...

Recolha Selectiva – Quiló...

Feira - Dia Aberto

Possíveis soluções para o...

Hora

links

Visitas

Mensagens